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A importância de um bom roteiro de vídeo

  • Foto do escritor: Repaginada Comunicação Criativa
    Repaginada Comunicação Criativa
  • 14 de abr.
  • 2 min de leitura


Os vídeos curtos, como os Reels do Instagram e os Shorts do YouTube, são ferramentas obrigatórias para marcas que desejam engajar seu público e gerar conversões. Mas apenas produzir vídeos com belas imagens não é suficiente: é preciso contar boas histórias. A narrativa certa pode transformar um conteúdo comum em algo memorável e impactante. Por isso, nosso assunto por aqui é como fazer um bom roteiro de vídeo para que este conteúdo dê resultado.


Por que a narrativa é essencial?

No universo digital, a atenção do usuário é disputada a cada segundo. Uma narrativa bem construída ajuda a prender o espectador logo nos primeiros instantes até a mensagem final do vídeo. 


Além disso, também ajuda a gerar conexão emocional, pois as pessoas se lembram de histórias, não apenas de informações soltas. A narrativa de qualidade também aumenta o engajamento com interações e compartilhamentos. Isso sem contar que facilita a retenção da mensagem, já que o conteúdo estruturado é mais fácil de ser assimilado e lembrado.


Um bom roteiro é o alicerce de qualquer vídeo de sucesso. E ele precisa ter elementos que fazem a diferença:


  • Gancho inicial poderoso: os primeiros segundos do vídeo são decisivos. Se o público não se interessar de imediato, ele desliza para o próximo;

  • Desenvolvimento com propósito: após capturar a atenção, o roteiro precisa conduzir a audiência de forma clara e objetiva, edições ágeis e dinamismo;

  • CTA impactante: nenhum vídeo deve terminar sem um direcionamento claro. O CTA precisa indicar o próximo passo a tomar.


É claro que os vídeos por si só não geram resultados. Eles precisam ter equilíbrio com o restante dos formatos de conteúdos da marca e um objetivo bem claro.

Seja para entreter, informar ou vender algo, tudo começa na narrativa, até que você ganha um novo cliente ou seguidor de forma espontânea, pois ele se identificou com a história que você contou.


Aposte nos vídeos!

Os vídeos curtos vieram para ficar, mas como uma marca conta sua história faz toda a diferença. Um roteiro bem estruturado pode ser o diferencial entre um conteúdo esquecido e um viral de sucesso. Se sua empresa quer se destacar no audiovisual, invista na construção de narrativas envolventes e estratégicas.


Quer ajuda para criar roteiros que impactam seu público? Fale com nossa equipe e transforme a sua comunicação digital!


Vídeo com narrativa de roteiro feito pela Repaginada;





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