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Eventos: como ter sua marca lembrada criando experiências sensoriais

  • Foto do escritor: Repaginada Comunicação Criativa
    Repaginada Comunicação Criativa
  • 31 de mar.
  • 2 min de leitura


No mundo dos eventos, simplesmente marcar presença não é suficiente. Para que sua marca seja lembrada e crie conexões com o público, ela deve proporcionar experiências sensoriais que envolvam e surpreendam. Afinal, as emoções geradas por um evento bem-planejado permanecem na memória por muito mais tempo do que qualquer brinde ou banner promocional.


Mas como transformar um evento comum em uma experiência marcante?


Vamos descobrir!


O poder da experiência sensorial para lembrança de marcas


Os sentidos são essenciais na forma como percebemos e nos lembramos das marcas. Ao estimular diferentes sentidos em um evento, você aumenta o impacto da sua comunicação e fortalece o vínculo emocional com os participantes.


Existem algumas formas de fazer isso no seu evento!


1. Visão


Instagramável criado pela Repaginada. Evento: Fenachamp 2023,
Instagramável criado pela Repaginada. Evento: Fenachamp 2023,

O visual é o primeiro ponto de contato com o público. A iluminação, decoração, cores e identidade precisam estar alinhados com a proposta da marca. Aposte em cenografias imersivas e projeções interativas, além de telas touch e hologramas, que criam surpresa e emoção.


2. Audição

A trilha sonora influencia no humor e na percepção da experiência. Por isso, escolha músicas que representam a personalidade da marca, use sonorização ambiente para criar atmosferas envolventes ou até playlists exclusivas nos aplicativos de música. O cuidado em trilhas e áudios nos vídeos de stands, telões e outros formatos de eventos também fazem todo sentido para memória de marca. Não é à toa que lembramos de músicas e jingles publicitários clássicos volta e meia.


3. Tato

Game interativo de stand corporativo criado pela Repaginada. Evento: ExpoAgas 2024
Game interativo de stand corporativo criado pela Repaginada. Evento: ExpoAgas 2024

Dar ao público a chance de tocar e interagir fisicamente com os produtos fortalece a conexão emocional. Use texturas diferenciadas em brindes e materiais promocionais, por exemplo. Se possível, aposte também na realidade aumentada.


4. Olfato

O olfato tem uma forte conexão com a memória. A dica é utilizar a identidade olfativa da marca no espaço, entregar “perfume convites” e materiais personalizados. Se for um evento gastronômico, destaque os aromas dos alimentos e bebidas.


5. Paladar

Sabores podem reforçar a lembrança de um evento e criar sensações únicas. Ofereça degustações personalizadas que tenham relação com a marca. Brindes comestíveis também são sempre uma ótima estratégia.


Invista no sensorial!

Instagramável na ExpoAgas 2022, por Repaginada.
Instagramável na ExpoAgas 2022, por Repaginada.

Festivais de música que utilizam projeções imersivas, eventos corporativos que apostam em ativações olfativas e experiências gastronômicas temáticas são exemplos de como os sentidos podem criar lembranças. Esses detalhes eternizam uma marca.


Quer levar seu evento para outro nível? Entre em contato com nossa equipe e descubra como transformar sua marca em uma experiência memorável!


 
 
 

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