top of page
  • Foto do escritorRepaginada Comunicação Criativa

Comunicação Gen Z, quais são os ensinamentos dessa geração?

Como a geração Z se expressa nas redes sociais transforma a maneira como consumimos conteúdo. A ideia de que “feito é melhor que perfeito” ressoa especialmente entre os jovens, que buscam autenticidade e conexão genuína. Essa tendência de conteúdo descontraído e espontâneo está realmente moldando o cenário digital.


Os podcasts e videocasts com uma abordagem mais próxima da realidade ganharam popularidade, proporcionando uma experiência mais autêntica aos ouvintes e espectadores. Essa proximidade cria uma conexão emocional entre o criador de conteúdo e o público, o que é crucial atualmente.


A importância de vídeos mais curtos e dinâmicos também reflete a velocidade com que as informações são consumidas nas redes sociais. A atenção curta das pessoas exige conteúdos mais diretos e envolventes, e isso tem sido incorporado eficazmente por muitas marcas.


Segmentar e personalizar os conteúdos é uma estratégia inteligente.

Isso não só aumenta a relevância do conteúdo, mas também fortalece a identidade da marca. A sensação de pertencimento é crucial para criar uma comunidade em torno da sua marca, e a personalização é uma maneira eficaz de alcançar esse objetivo.


Portanto, em 2024, continuar investindo em conteúdos espontâneos, próximos da realidade e adaptados às características da geração Z será uma estratégia sólida. A busca pela autenticidade e pela conexão emocional continuará sendo o motor por trás do sucesso nas redes sociais.

A Repaginada trabalha com conteúdos direcionados para o seu público, sua comunidade. Nossa missão é dar forma ao que você vende e encantar o público que te compra.


3 visualizações
bottom of page