top of page
  • Foto do escritorRepaginada Assessoria

A era de vídeos no Instagram está cada vez mais próxima





Repaginada em externa de vídeos de verticais. Janeiro de 2021.



Com a chegada de outras redes sociais de vídeo, Instagram precisou se reinventar


Quem utiliza a plataforma desde o seu início aqui no Brasil, em 2010, sabe que a rede social chegou com o propósito de ser um local de compartilhamento de fotos. Diferente do Facebook, onde você postava fotos em álbuns, vídeos e outros conteúdos.


Com o passar do tempo a plataforma foi alterando seu princípio inicial. Principalmente com a chegada das redes sociais Snapchat e o atual TikTok.

A preferência dos usuários destas plataformas (conforme recentes levantamentos do Social Bakers, Tik Tok bateu Instagram em 2020 e Reels não irá superar a plataforma de vídeos chinesa para 61% das agências globais de conteúdo digital entrevistadas), fez com que o Instagram se moldasse a tendência e assim surgindo os Stories, Reels e IGTV.


O Tiktok tem sua peculiaridade no fato de mostrar ao usuário, conteúdos em que o algoritmo nota maior interesse, sendo a maioria deles não parte da bolha em que o usuário já segue. Isso causa uma maior audiência para quem produz fazendo com que mais pessoas conheçam seu trabalho.


Surfando nessa onda, o Instagram anunciou recentemente que a rede social vai focar mais em conteúdos de vídeo. Isso quer dizer que os conteúdos de foto terão uma entrega menor de alcance e engajamento, diferentemente dos produtos audiovisuais. Também a plataforma quer possibilitar que os usuários visualizem conteúdos de perfis que não seguem no feed. O que já antes era possível na aba explorar, mas, agora, adotando a estratégia do TikTok.


Isso vai aumentar a visibilidade do seu negócio, trazendo um público novo, aumentando o engajamento, mas vai exigir uma produção a mais e diferencial do seu conteúdo.


Já está preparado para essa mudança?




Com informações do Updatechart.

78 visualizações
bottom of page