
O marketing em vídeo se tornou uma ferramenta essencial no universo do marketing digital, e sua relevância só crescerá em 2025, segundo a maioria das previsões das plataformas, agências internacionais e importantes players do mercado digital, varejo e estratégia de vendas. Com o aumento do consumo de conteúdo em vídeo nas redes sociais e plataformas digitais, as marcas têm uma oportunidade de ouro para se conectar com seu público de maneiras mais envolventes e impactantes do que nunca.
Conforme o DataReportal no estudo Digital 2024: Brazil, com dados sobre as maiores plataformas de rede social usadas no Brasil no último ano, as 04 redes que lideram o uso dos brasileiros envolvem vídeo, direta ou indiretamente: 1º – WhatsApp, 2º – Facebook, 3º – Instagram e 4º – Tik Tok.
E, ainda, você sabia que o conteúdo em vídeo deve representar mais de 80% de todo o tráfego da internet em 2025? Os consumidores buscam experiências visuais e interativas, tornando o vídeo o meio perfeito para capturar atenção e gerar engajamento. Plataformas como TikTok, Instagram Reels e YouTube Shorts estão dominando as preferências dos usuários, proporcionando às marcas um caminho direto para comunicar suas mensagens de forma divertida e memorável.
Então, vamos nos atentar a aspectos fundamentais na hora de criar conteúdo audiovisual:
Vídeos de curta duração: conteúdo rápido e dinâmico (15 a 60 segundos) ideal para plataformas como TikTok e Instagram Reels.
Transmissões ao vivo: construa confiança e autenticidade interagindo com o público em tempo real.
Tutoriais e vídeos "Como Fazer": ofereça valor ensinando seu público a usar seus produtos ou serviços.
Vídeos com histórias: mostre a personalidade e a missão da sua marca por meio de narrativas cativantes.
E, muito importante:
os vídeos não devem ser uma ação isolada; eles precisam estar integrados à sua estratégia de marketing.
Veja como fazer isso de forma eficaz:
Alinhe com os objetivos da campanha: defina se o objetivo é aumentar o reconhecimento da marca, gerar conversões ou fortalecer o relacionamento com o cliente.
Otimize para cada plataforma: adapte os vídeos ao público e às especificações de cada rede social.
Incorpore elementos interativos: use recursos como links clicáveis, códigos QR ou experiências em realidade aumentada (AR) para engajar os usuários.
Meça os resultados: monitore métricas como visualizações, tempo de exibição e taxas de cliques para avaliar o desempenho e melhorar os conteúdos futuros.
Alguns vídeos pela Repaginada em 2024:
Fizemos um projeto mega complexo de ambientação arquitetônica em vídeo nas paredes do espaço de eventos do Cais Embarcadero, em Porto Alegre. Além disso, fizemos um teaser para veicular durante a apresentação do gestor na cerimônia de lançamento. | Cliente: ABF Developments
Pelo quarto ano consecutivo, assinamos o projeto do stand da maior feira de varejo da América Latina, a ExpoAgas, Fizemos o projeto de comunicação visual e tecnologia, execução e montagem do stand, equipe de promotoras, live marketing com gameficação em painel de led interativo com o público e toda a cobertura de audiovisual do evento. | Cliente: Sucos Suvalan.
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