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Porque o marketing em vídeo deve ser a sua prioridade em 2025

Foto do escritor: Repaginada Comunicação CriativaRepaginada Comunicação Criativa


O marketing em vídeo se tornou uma ferramenta essencial no universo do marketing digital, e sua relevância só crescerá em 2025, segundo a maioria das previsões das plataformas, agências internacionais e importantes players do mercado digital, varejo e estratégia de vendas. Com o aumento do consumo de conteúdo em vídeo nas redes sociais e plataformas digitais, as marcas têm uma oportunidade de ouro para se conectar com seu público de maneiras mais envolventes e impactantes do que nunca.


Conforme o DataReportal no estudo Digital 2024: Brazil, com dados sobre as maiores plataformas de rede social usadas no Brasil no último ano, as 04 redes que lideram o uso dos brasileiros envolvem vídeo, direta ou indiretamente: 1º – WhatsApp, 2º – Facebook, 3º – Instagram e 4º – Tik Tok.


E, ainda, você sabia que o conteúdo em vídeo deve representar mais de 80% de todo o tráfego da internet em 2025? Os consumidores buscam experiências visuais e interativas, tornando o vídeo o meio perfeito para capturar atenção e gerar engajamento. Plataformas como TikTok, Instagram Reels e YouTube Shorts estão dominando as preferências dos usuários, proporcionando às marcas um caminho direto para comunicar suas mensagens de forma divertida e memorável.


Então, vamos nos atentar a aspectos fundamentais na hora de criar conteúdo audiovisual:


  • Vídeos de curta duração: conteúdo rápido e dinâmico (15 a 60 segundos) ideal para plataformas como TikTok e Instagram Reels.

  • Transmissões ao vivo: construa confiança e autenticidade interagindo com o público em tempo real.

  • Tutoriais e vídeos "Como Fazer": ofereça valor ensinando seu público a usar seus produtos ou serviços.

  • Vídeos com histórias: mostre a personalidade e a missão da sua marca por meio de narrativas cativantes.


E, muito importante:


os vídeos não devem ser uma ação isolada; eles precisam estar integrados à sua estratégia de marketing.

Veja como fazer isso de forma eficaz:


  • Alinhe com os objetivos da campanha: defina se o objetivo é aumentar o reconhecimento da marca, gerar conversões ou fortalecer o relacionamento com o cliente.

  • Otimize para cada plataforma: adapte os vídeos ao público e às especificações de cada rede social.

  • Incorpore elementos interativos: use recursos como links clicáveis, códigos QR ou experiências em realidade aumentada (AR) para engajar os usuários.

  • Meça os resultados: monitore métricas como visualizações, tempo de exibição e taxas de cliques para avaliar o desempenho e melhorar os conteúdos futuros.



Alguns vídeos pela Repaginada em 2024:



Teaser em vídeo para evento de lançamento de empreendimento imobiliário.

Fizemos um projeto mega complexo de ambientação arquitetônica em vídeo nas paredes do espaço de eventos do Cais Embarcadero, em Porto Alegre. Além disso, fizemos um teaser para veicular durante a apresentação do gestor na cerimônia de lançamento. | Cliente: ABF Developments



Fizemos o projeto do stand, execução do evento e o vídeo de pós-venda.


Pelo quarto ano consecutivo, assinamos o projeto do stand da maior feira de varejo da América Latina, a ExpoAgas, Fizemos o projeto de comunicação visual e tecnologia, execução e montagem do stand, equipe de promotoras, live marketing com gameficação em painel de led interativo com o público e toda a cobertura de audiovisual do evento. | Cliente: Sucos Suvalan. 


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