O marketing de influência é uma estratégia que consiste em contratar pessoas que tenham influência sobre o público-alvo de uma marca para divulgar seus produtos e serviços. Os nanoinfluenciadores são um tipo de influenciador digital que podem ser uma opção poderosa para as empresas, pois podem ajudar a gerar proximidade e conexão com o público.
Nanoinfluenciadores | |
Definição | Pessoas comuns com uma influência dentro da sua comunidade, geralmente com entre 1 mil e 10 mil seguidores nas redes sociais |
Vantagens | Podem gerar um maior engajamento, pois trabalham com uma audiência mais segmentada e fiel |
Benefícios | Podem ajudar as empresas a se conectarem com o público-alvo de uma maneira mais atraente |
O marketing de influência pode ajudar as empresas a: Aumentar o alcance, Gerar engajamento, Aumentar a credibilidade, Interferir na percepção da marca.
A escolha do tipo de influenciador dependerá do orçamento e dos objetivos da empresa. Mega e macro influenciadores possuem um alcance maior, mas podem ser mais caros.
Comments